quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Soraia Chaves



Soraia Chaves é uma actriz portuguesa, que trabalha desde os seus 14 anos na moda, onde por vezes viajou para destinos internacionais onde fez diversas campanhas. Mas um dia, um casting lançou-a para uma área até aí desconhecida e colocou-a como protagonista da mais recente aposta da SIC na ficção, o filme "O Crime do Padre Amaro", onde protagonisou no papel de Amélia. No filme "O Crime do Padre Amaro" Soraia chaves apresenta cenas de nudez e de sexo algo arrojadas para filmes portugueses. Soraia Chaves nasceu em Lisboa mas sempre viveu na Trafaria, mas nunca perdeu os seus laços com Lisboa. A actriz sempre frequentou a escola D. João de Castro no Restelo, onde todos os dias de manhã, apanhava o barco para o Restelo, por volta das 6.30, e quando regressava no final do dia, via o sol a pôr-se (como conta a actriz).

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Marquês de Pombal


Em 23-1-1777 a trafaria foi incendiada a mando de Marquês de Pombal, dizia que era na Trafaria que se encontravam grande parte dos rebeldes, por isso mandou incendia-la para que os rebeldes ficassem sem nada ou morressem no incendio.

sábado, 10 de novembro de 2007

Pescadores da Trafaria


Os pescadores foram figuras importantes para a vila e sua economia, criaram postos de trabalho, contribuiram para o abastecimento diário de peixe fresco entre outras coisas. Nas próximas mensagens falaremos mais sobre eles.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Edição da candidatura de Francisca Parreira, á junta de freguesia da Trafaria


Na Edição de candidatura da presidente da junta de freguesia, Francisca Parreira diz que é urgente repovoar a Freguesia. O estado de degradação a que chegou o parque habitacional da trafaria, é sintoma do envelhecimento da população, mas tambem do desleixo de alguns que nada fizeram para conservarem as casas que herdaram dos seus antepassados. Para criar condições para trazermos os mais jovens para a freguesia, é necessário construir e recuperer as habitações que se encontram devolutas. Tudo farei, para que se identifiquem todos os imoveis degradados e devolutos e se promova a sua recuperação. Irei reclamar junto da C.M.A. e outros, a desafectação de alguns terrenos para construção de novas habitações.